Troca e devolução

A troca de um produto pode ser realizada nos seguintes casos:
– Produto estar em desacordo com o pedido ou faltando itens;
– Produto estar com defeito técnico;
– Desistência da compra.

A troca pode ser feita em até 30 dias após o recebimento do produto (em caso de desistência o prazo é de 7 dias). Veja a seguir como fazer troca de mercadoria:

O procedimento para efetuar a troca de um produto é entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do “SAC” do site ou pelo WhatsApp (54) 9 9116-6982, informando:

– Motivo da troca;
– Número da nota fiscal;
– Código do Pedido.

Um dos nossos atendentes entrará em contato em até 1 dia útil para especificar o procedimento de troca.

A Sapeca Erechim se compromete a dar as orientações necessárias e o Consumidor, de acordo com as orientações recebidas, deverá enviar o produto pelos CORREIOS para o endereço Rua Aratiba, nº 204, Centro, Erechim/RS, aos cuidados do Departamento de E-Commerce.

A mercadoria retornará para a Sapeca, onde passará por análise do departamento de trocas, que irá verificar se o produto encontra-se sem uso e em sua embalagem original. No caso de defeito, a análise irá verificar se o defeito apresentado é de fábrica ou decorrência de mau uso.

Nos casos de troca por defeito a Loja Sapeca terá 30 dias, contados após a chegada da mercadoria na Loja Física, para atender a solicitação, realizar a análise do produto e posteriormente fazer o reenvio ao cliente.

Caso a troca seja por gosto do cliente, será necessário aguardar a chegada do produto em nossa Loja Física, a atualização do valor do novo produto (no caso de preço superior àquele trocado será cobrada a diferença) e também o cálculo do frete para o reenvio. Após esse processo a mercadoria será enviada ao cliente. Não haverá troca de produtos nos quais sejam verificados danos causados pelo próprio comprador.

Caso o motivo da troca seja pelo gosto do cliente, os fretes de devolução e reenvio do produto são de responsabilidade do comprador. Os valores serão calculados e informados por nossa equipe antes de efetuar a troca. Caso o motivo da troca seja por erro da nossa loja ou defeito do produto, os valores de frete serão arcados pela Sapeca.

Entrega

As entregas feitas pela Sapeca Erechim são realizadas de Segunda a Sexta, das 9 horas às 17 horas.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 2 dias úteis.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite a alteração.